Você está aqui: Página Inicial / 10 Medidas / Militante pró-10 Medidas, atriz grava vídeo no MPF/SP

Militante pró-10 Medidas, atriz grava vídeo no MPF/SP

Maria Fernanda Cândido gravou entrevista com a procuradora da República Thaméa Danelon Valiengo, articuladora da campanha em São Paulo

A atriz Maria Fernanda Cândido, que colabora com a campanha "10 Medidas contra a Corrupção", esteve nessa quarta-feira, 8 de junho, à tarde, na Procuradoria da República em São Paulo, para gravar novos vídeos e uma entrevista com a procuradora da República Thaméa Danelon Valiengo, articuladora da campanha em São Paulo.

A campanha já atingiu 2,2 milhões de assinaturas, bem mais que as 1,5 milhão necessárias. Ontem e hoje (8 e 9), os apoiadores da campanha na sociedade civil estão realizando um "tuitaço" com a hashtag #AssinaMaranhão, além de posts no Facebook e no Instagram.

As assinaturas já foram entregues ao Congresso Nacional, onde deverão tramitar os projetos de lei elaborados para aprimorar o combate às irregularidades que envolvam bens e recursos públicos. O esforço é para que os projetos sejam analisados em regime de urgência. Para isso é necessária a criação de uma comissão especial na Câmara, cuja abertura depende da assinatura do presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão.

 "Já foram colhidas 2,2 milhões de assinaturas para as 10 medidas, mas agora eu descobri que falta uma só. É a assinatura do deputado Waldir Maranhão, presidente interino da Câmara dos Deputados. Assina Maranhão", disse Maria Fernanda em um dos vídeos gravados por ela no MPF.

Fotos: Marcelo Oliveira - ASCOM MPF/SP