Você está aqui: Página Inicial / Combate à Corrupção / Focco-PB promove lançamento do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção na Paraíba

Focco-PB promove lançamento do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção na Paraíba

Evento on-line ocorreu nesta terça (15). Íntegra está disponível no canal MPFPB no YouTube

O Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB) promoveu nesta terça-feira (15), no canal MPFPB no YouTube, o Seminário do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção na Paraíba. Na ocasião, foi apresentada a plataforma de autosserviço on-line contínua e-Prevenção, cujo objetivo central é levar conhecimento aos gestores do estado e orientá-los na promoção de uma administração pública com elevados padrões de integridade. Com o sistema, o gestor terá a oportunidade de avaliar sua instituição, descobrindo previamente os pontos mais vulneráveis e suscetíveis a falhas ou irregularidades. A partir desse diagnóstico, ele terá acesso a um plano de ação específico que apresentará sugestões e propostas adequadas às necessidades de sua entidade.

Durante a live de lançamento, os gestores receberam orientações técnicas e todos os esclarecimentos necessários para realizarem suas autoavaliações pelo sistema e-Prevenção e, assim, obterem seus próprios diagnósticos quanto à existência de falhas e possíveis fragilidades em suas estruturas organizacionais.

"O programa oferta melhoria da gestão. O objetivo é ofertar uma ferramenta na qual o gestor possa aperfeiçoar a gestão, continuamente, nos aspectos da ética, sistema de integridade, gestão de risco, transparência, entre outros", justifica o auditor-chefe do Tribunal de Contas da União (TCU) na Paraíba, Márcio Sueth, que fez a apresentação do sistema.

Contato - Mais de 600 organizações do estado da Paraíba, a exemplo das prefeituras e câmaras municipais dos 223 municípios, foram cadastradas para ter acesso ao sistema. Caso alguma instituição não tenha recebido o link de acesso, deve entrar em contato com a secretaria do TCU na Paraíba, através do telefone (83) 3208-2000.

A íntegra do evento está disponível no canal MPFPB no YouTube