Você está aqui: Página Inicial / Lava jato / Parlamentares entregam ao PGR manifesto de apoio à sua atuação

Parlamentares entregam ao PGR manifesto de apoio à sua atuação

Rodrigo Janot recebeu senadores e deputados, nesta quarta-feira, 18 de março

O procurador-geral, Rodrigo Janot, recebeu, nesta quarta-feira, 18 de março, 15 parlamentares que entregaram um manifesto de solidariedade e apoio ao seu trabalho. No documento, os parlamentares também repudiam qualquer pressão sobre a atuação do Ministério Público.

Durante a audiência, Janot explicou os critérios usados para pedir o início das investigações e para os arquivamentos na Operação Lava Jato. “Usei critérios técnicos e objetivos. A minha preocupação para evitar qualquer tipo de especulação foi pedir o fim do sigilo”, afirmou. O procurador-geral da República comentou que o Brasil passa por um teste de democracia e destacou o bom funcionamento das instituições.

Participaram da audiência os senadores Ana Amélia Lemos (PP/RS), Randolfe Rodrigues (PSOL/AP), Lasier Martins (PDT/RS), João Capiberibe (PSB/AP) e os deputados federais Chico Alencar (PSOL/RJ), Edmilson Rodrigues (PSOL/PA), Ivan Valente (PSOL/SP), Jean Wyllys (PSOL/RJ), Arnaldo Jordy (PPS/PA), Eliziane Gama (PPS/MA), Rubens Bueno (PPS/PR), Aliel Machado (PC do B/PR), Hugo Leal (PROS/RJ) e Sandro Alex (PPS/PR).


Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria Geral da República
(61) 3105-6404/6408
Twitter: MPF_PGR
facebook.com/MPFederal