Você está aqui: Página Inicial / Notícias do Portal do MPF / MPF recebe honraria da Abin pelos serviços prestados ao órgão de inteligência no Amapá

MPF recebe honraria da Abin pelos serviços prestados ao órgão de inteligência no Amapá

Diploma foi concedido ao procurador-chefe Alexandre Guimarães e autoridades de diversas instituições em cerimônia que marca o Dia do Profissional de Inteligência

O procurador da República Alexandre Guimarães, procurador-chefe da Procuradoria da República no Amapá, recebeu, em nome do Ministério Público Federal (MPF), honraria em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Agência Brasileira de Inteligência (Abin). O diploma de Amigo da Abin foi outorgado pelo superintendente regional da agência Julio Cesar Pereira Junior. A cerimônia em alusão ao Dia do Profissional de Inteligência foi realizada no auditório da Capitania dos Portos, em Santana (AP), região metropolitana de Macapá, nesta sexta-feira (9).

A distinção foi concedida ao membro do MPF e mais 20 autoridades representantes do MP estadual, Tribunal Regional Eleitoral e polícias Federal, Rodoviária Federal e Militar. Autarquias também foram homenageadas por meio de seus chefes. A proposta do evento, para além de reconhecer a relevância da atuação dos órgãos, visou a fortalecer os laços institucionais.

O diploma Amigo da Abin, instituído pela superintendência regional da instituição no Amapá, é concedido pela primeira vez este ano. A honraria foi idealizada, ainda, para celebrar a memória dos precursores do serviço de inteligência no Brasil. Celebrado em 6 de setembro, o Dia do Profissional de Inteligência marca a criação, em 1946, do Serviço Federal de Informações e Contrainformações.